BIOGRAFIA

Lorenzo Fortes

Cantor, ator, performer, intérprete, musicista e compositor reconhecido pela União Brasileira de Compositores (UBC). Nascido em 23 de setembro de 2004, na cidade de Manaus, onde reside atualmente. É Representante de seu Estado, com o título de Embaixador do Amazonas no Encontro dos Profissionais de Música Sertaneja – EXPONEJA 2019, o qual participou também em 2018. Desde seus dois anos de idade Lorenzo já mostrava seu talento nas artes, quando gravou seu primeiro comercial para uma rede de drogarias de Manaus.


Fez sua estreia no teatro com o Espetáculo “Dente de leite” - Teatro Manauara, no ano de 2014 e em 2017, esteve no Espetáculo “Ceci e a Estrela - O natal na floresta” onde fez o papel do índio Kaluanã – O índio Guerreiro, um dos protagonistas, esta foi sua estreia nos palcos do Teatro Amazonas, desde então tem feito várias participações, como o Especial de Roberto Carlos com o artista amazonense Zezinho Correa, no ano de 2018, também no Teatro Amazonas.


Sua trajetória teve destaque no ano de 2018, quando participou do programa The Voice Kids - TV Globo, fazendo parte do time das “coleguinhas” Simone e Simaria, já que seu principal estilo musical é o sertanejo, que reverbera em suas composições, arranjos e vídeo-clipes, mas já esteve também no Programa Esquenta da mesma emissora no ano de 2015. No ano de 2018 fez shows em circulação, contemplando algumas cidades da Região Sul: Parobé, Santo Antônio da Patrulha e Gravataí/RS e cidades da região Norte: Urucará, Itapiranga, Boa Vista do Ramos, Barreirinha e Nhamundá/AM no mesmo ano foi atração do Festival Multicultural “Passo a Paço” que acontece no Centro histórico de Manaus e reúne artistas de vários cantos do Brasil. Já em 2019 fez o “Carnachoeira” em Presidente Figueiredo/AM.


Em sua discografia dispõe de dois CDs de gravações independentes. O CD “Mala e Cuia” (2018), que contém 5 faixas, com músicas autorais e o CD “Lorenzo Fortes Ao vivo” (2018/2019) - gravado no Réveillon na Cidade de Nhamundá, município do Amazonas; CD Coletânea Barretos – Participação faixa 9 (Música Autoral Pisou na Bola) – 2018; Coletânea “Divulga Barretos” Participação faixa 12 (Música Autoral Pisou na Bola) – 2018, todos disponíveis em mídia física e também nas plataformas digitais. Lorenzo Fortes atualmente, mantém sua agenda de shows na cidade de Manaus, em paralelo gravando novas músicas, vídeo-clipes e trabalhando no projeto de gravação do seu primeiro DVD.

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4